Determinado educador,
durante uns bons anos e semestres, administrava uma disciplina escolar. Os
conteúdos, conforme os comentários de veteranos, encontravam-se desatualizados
e superados!
O profissional, num
curso de técnicas agrícolas, insistia na importância e necessidade desses apontamentos
e conhecimentos. O tema, sobre a estrutura esquelética das aves, vinha
administrado de forma descritiva e explicativa.
O professor, num
daqueles descuidos ocasionais com a idade e pressa, esqueceu os apontamentos
numa sala de aula. O caderninho, como manuscrito, mantinha-se sujo e surrado de
tamanho uso!
Os escritos, por umas
singelas horas, foram esquecidos na mesa do professor. Dois malandros, diante do
cochilo momentâneo, trataram de dar um sumiço. A ímpar ousadia, só depois da
formatura, viu-se narrada e relatada como astúcia e vantagem.
O dono, por dias,
procurou reaver o material. A tentativa foi em vão! O jeito, como atualização,
consistiu em elaborar e pesquisar novos e variados planos de aula. Estes
certamente mais atrativos e interessantes aos desafios e necessidades da época!
Alunos e educadores possuem suas versões sobre os
ocorridos e sucedidos. Atualizações e reformulações fazem-se necessárias em
todas as aulas e ciências. Alunos, em inúmeras oportunidades, contam exageradas
vantagens dos períodos de brincadeiras e estudos.
Guido Lang
“Singelos Fragmentos
das Histórias do Cotidiano das Vivências”
Crédito da imagem: http://dropsdecarreira.com.br
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