Um jovem, junto aos colegas de colégio, comentou a aspiração profissional. Este, numa conversa informal aos próximos, externou o desejo de algum dia ser o prefeito do lugar!
Alguns acharam difícil e engraçado a ideia. Outros mais tiveram dúvidas! O explanado, no entanto, ficou resguardado na memória dos vários ouvintes!
Os anos transcorreram rápidos! Os ventos mudaram de direção! Raposas velhas foram suplantadas na política! Coligações e conchavos foram restabelecidos nos partidos...
A eleição, apoiada pelos coligados e correligionários, levou ao mando da cidade. O curioso, os antigos partidários como adversários, queriam destituí-lo na reeleição!
O político, por oito extensos anos, dirigiu os desígnios comunitários. Os conhecimentos e experiências, no ínterim, ampliaram e multiplicaram adversários e amigos!
O indivíduo, obcecado por alguma ideia e vocação, concretiza façanhas e milagres. A dedicação e persistência, de cada dia realizar a devida parte, edifica monumental obra!
A pessoa deve jamais renunciar as aspirações e sonhos. O aparente impossível, com mudanças das gerações e situações, concretiza-se antes do previsto!
O poder mental, acrescido da fé inabalável no Criador, conduz por auspiciosos e grandiosos caminhos e horizontes. As conquistas e realizações particulares, de forma velada, visam engrandecer e enobrecer a obra maior do Universo!
Guido Lang
“Pérolas do Cotidiano das Vivências”
Crédito da imagem: http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Cosmo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário